Edenílson comemora após marcar para o Internacional sobre o Flamengo

Atlético-MG quer Edenílson, do Inter, e mais um zagueiro entre ‘reforços pontuais’ para novo técnico

23/02/2021

Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético-MG, afirmou que o clube contratará apenas “reforços pontuais” para seu novo treinador, nesta terça-feira. Segundo apurou a ESPN Brasil, o meio-campista Edenílson, do Internacional, está entre os possíveis alvos.

A ligação com o dirigente, inclusive, é um dos pontos favoráveis para o negócio.

Os dois trabalharam juntos no clube gaúcho, e Caetano tem interesse em avançar pelo jogador.

Um dos destaques da campanha colorada no Campeonato Brasileiro, Edenílson teve seu contrato com o Inter renovado em 2020, com vínculo agora válido até 2023.

Depois de investidas do futebol árabe, os gaúchos também valorizaram o jogador, aumentando seu salário, o que torna a missão do Atlético-MG ainda mais difícil.

Além do jogador do Inter, outra carência que o Atlético busca suprir entre seus “reforços pontuais” é a de mais um zagueiro.

“O elenco do Galo é formado ao longo do período, de 2020 para cá. Serão reforços pontuais”, disse Caetano nesta terça, em entrevista que confirmou a saída de Jorge Sampaoli e detalhou o perfil buscado para um novo treinador – ainda sem falar em nomes.

“O que nos resta agora é levantar dentro daquilo que já tínhamos de diagnóstico as possibilidades de carência, os nomes, e aí sim aguardar, talvez, a chegada do novo treinador, para confirmar, ou não, esses possíveis nomes, que não serão muitos. Pelo contrário”, completou.