Luis Ricardo e Rodrigo Pimpão durante treinamento do Botafogo

Botafogo: campeão em 2015, Luis Ricardo se coloca à disposição para a Série B: ‘Se precisar, estamos de volta para reerguer o nosso Glorioso’

12/02/2021

Botafogo jogará a segunda divisão em 2021. Com quatro rodadas de antecedência, o Glorioso foi rebaixado para a Série B e jogará a competição pela terceira vez em sua história. E um jogador em especial campeão em 2015 se colocou à disposição do Alvinegro.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o lateral-direito Luis Ricardo, que fez parte do elenco do Juventude que conseguiu o acesso à Série A, relembrou a passagem pelo Botafogo e afirmou: se precisar, o clube pode contar com ele.

“Ainda bem que deixei boas lembranças vestindo a camisa do Botafogo, tenho um carinho muito especial e a gente está aí, estou jogando, se precisar, estamos de volta para reerguer o nosso Glorioso”, afirmou.

“Eu posso dizer que no Botafogo, eu tive o auge da minha carreira. Como falei, essa camisa pesa, não é para qualquer um. E eu consegui jogar, fazer a diferença na época que estava jogando. Eu e meus companheiros. Mas, eu vivi um grande momento sim”, complementou.

Sobre a Série B, Luis Ricardo afirmou que o clube precisa passar por uma grande reformulação. Para o lateral-direita é necessário uma mescla entre jovens e experientes jogadores para aguentar a dificuldade da segundona.

“Precisa de uma reformulação ali dentro. Precisa dessa mescla de jogadores brasileiros que entendam o clube, a realidade. Não é trazer um cara de fora e achar que vai chegar no Botafogo para resolver o problema. O cara não conhece a competição, a realidade do clube. Os momentos que passei ali, de fato, tinha hora que você necessitava e resolvia o problema. É isso que está faltando. Se não me engano, foi o time que mais contratou jogadores. Não é a quantidade, é a sensibilidade de qualidade. Para o cara entender a real situação e a camisa que ele veste”.

“A camisa do Botafogo pesa quando você entra no campo. Eu fico imaginando com o torcedor no estádio, o Botafogo jogando esse futebol que está jogando. Muitos não conseguiriam jogar. Foi o meu caso, enfrentei a Série B, fizemos um grande campeonato. E olha que os torcedores não aceitam. Eles entendem que a Série B não faz parte da história do Botafogo. Mas, os jogadores que ali estavam, assumiram a responsabilidade e fomos campeões naquela época”, finalizou.

Luis Ricardo fez parte do elenco do Botafogo entre 2015 e 2018. Ao todo, foram 99 jogos, dois gols e os títulos do Campeonato Carioca e da Série B.