Taison em ação pelo Internacional

Brasileiro: Com ídolo na torcida, Internacional sofre virada do Atlético-GO e vê a Libertadores distante

06/12/2021

Com gols apenas no primeiro tempo, Inter saiu na frente com Yuri Alberto, mas sofreu a virada com direito a golaço e acabou derrotado por 2 a 1


Em confronto direto entre times que sonham com vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Atlético-GO foi ao Beira-Rio e surpreendeu o Internacional, vencendo de virada por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Dragão com chances reais de classificação e o Colorado dependendo de vários resultados.

Mandante, o Inter abriu o placar aos 32 minutos com Yuri Alberto, em finalização de peito. No entanto, o empate do Atlético veio aos 44 minutos, num verdadeiro golaço de Gabriel Baralhas em chute de longe, e a virada foi consumada por Janderson, nos acréscimos, completando cruzamento de Arnaldo.

Na etapa final, o Colorado ocupou mais o campo de ataque, mas teve dificuldades na armação e na defesa. A melhor chance do segundo tempo foi do Dragão, nos acréscimos, quando a defesa colorada se atrapalhou e Matheus Barbosa finalizou de primeira com muito perigo.

Yuri Alberto desencanta

Artilheiro do Internacional na temporada, Yuri Alberto não marcava gol há 7 jogos e desencantou diante do Atlético. Após cruzamento vindo da esquerda, a zaga não conseguiu cortar e o camisa 11 finalizou de peito, marcando seu 12º gol no Brasileirão.

Ídolo na torcida

Na última partida em casa em 2021, o Inter teve o ídolo Andrés D’Alessandro na torcida. O meia, atualmente no Nacional-URU, tem mais de 500 jogos com a camisa colorada e assistiu ao jogo em um dos camarotes do Beira-Rio.

Situação na tabela

Com a derrota, o Internacional segue com 48 pontos, termina a rodada na 12ª posição e vê a vaga na fase preliminar da Libertadores ficar mais distante.

Enquanto isso, o Atlético chega a 50 pontos, sobe para a 9ª posição e pode sonhar com vaga na principal competição do continente se vencer na 38ª rodada.

Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo na próxima quinta-feira (9) pela última rodada do Brasileirão. Ainda sonhando com vaga na Libertadores, o Inter visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Atlético recebe o Flamengo.

Ficha técnica

GOLS: Yuri Alberto (Internacional); Baralhas e Janderson (Atlético)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Cadorini), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios), Edenilson e Patrick (Maurício); Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Arthur Henrique (Wanderson); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Matheus Barbosa) e Baralhas; Rickson (Igor Cariús), Janderson (Ronald) e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo