Próximas Partidas
Serie A
Internacional Sao Paulo
26/09/2020 16:00
Serie A
Atletico Paranaense Bahia
26/09/2020 16:00
Serie A
Atletico-MG Gremio
26/09/2020 18:00
Serie A
Vasco DA Gama Bragantino
27/09/2020 08:00
Serie A
Palmeiras Flamengo
27/09/2020 13:00
Serie A
Ceara Goias
27/09/2020 15:15
Serie A
Atletico Goianiense Botafogo
27/09/2020 15:15
Serie A
Santos Fortaleza EC
27/09/2020 17:30
Serie A
Fluminense Coritiba
28/09/2020 17:00
Serie A
Botafogo Bahia
30/09/2020 18:30
Jogadores do São Paulo na partida adiada do Brasileiro contra o Goiás

Brasileiro começa com 37 casos de COVID-19 em quatro jogos das Séries A, B e C, mas CBF só adiou dois

10/08/2020

As três principais divisões do Campeonato Brasileiro começaram neste fim de semana após quase três meses de espera, mas os efeitos da COVID-19 foram sentidos. Quatro jogos foram impactados, embora apenas dois tenham sido adiados pela CBF.

Na elite da competição, o duelo entre Goiás e São Paulo não pôde ser disputado no estádio da Serrinha, em Goiânia, porque o clube esmeraldino registrou dez jogadores infectados (depois nova tiveram a confirmação na contraprova).

A partida foi adiada a segundos de a bola rolar, no último domingo (9), com os jogadores do São Paulo e os reservas do Goiás em campo, prontos para iniciar o confronto.

A situação revoltou Daniel Alves, que disse ser “inadmissível o que aconteceu” em Goiânia e “ou criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo”.

A outra partida adiada foi pela Série C, entre Treze e Imperatriz, no estádio Amigão, em Campina Grande, também no domingo. O time maranhense teve 12 dos 19 inscritos infectados.

Mas não foi mesmo destino dos confrontos entre Brusque x Ypiranga-RS, pela Série C, e CSA x Guarani, pela Série B, que acabaram sendo disputados.

O primeiro duelo foi ruim (e arriscado) para ambos os times porque cinco jogadores do Ypiranga e um do Brusque testaram positivo. Eles não jogaram, mas tiveram contato com outros jogadores porque o resultado dos testes foi divulgado somente no sábado (dia do duelo).

A equipe catarinense venceu por 2 a 1, na estreia da Série C, mas com temor.

O CSA teve nove jogadores com teste positivo para COVID-19, em resultado anunciado na véspera do confronto com o Guarani. Eles não atuaram e, mesmo com uma equipe remendada e organizada de última hora, a equipe alagoana venceu por 1 a 0, no estádio Rei Pelé.

Em nota, a CBF se manifestou somente sobre os jogos adiados. Sobre Goiás x São Paulo diz que a decisão foi “guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores”.

“O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames”, consta na nota.

Já sobre a partida entre Treze e Imperatriz, a entidade apenas confirma o motivo do adiamento e comunica que ainda não há uma data para o confronto ser remarcado.

“[A partida] Foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida”, publicou.

As três divisões do Campeonato Brasileiro começaram no mesmo fim de semana que o Brasil registrou mais de cem mortos por COVID-19 e outros 2 milhões de infectados.

Apesar dos números, muitas cidades voltaram a liberar a retomada de atividades, com a abertura de bares e restaurantes. Em São Paulo, torcedores lotaram as ruas da Vila Madalena, parte boêmia da capital paulista, e palmeirenses fizeram a festa pelo título do Paulistão em frente à sede do clube.