Guilherme, Diego Tardelli e Luan em ação pelo Atlético-MG

Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, Guilherme é anunciado por novo clube e vai disputar a Série D do Brasileirão

21/01/2023

Guilherme foi anunciado pelo São Joseense, do Paraná, para a temporada 2023 e irá disputar a Série D


Com passagens por CorinthiansCruzeiroFluminense e Atlético-MG, Guilherme ainda não pendurou as chuteiras. O atacante foi anunciado neste sábado (21) pelo São Joseense, clube da primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Sem atuar desde 2020, quando defendeu o América-MG, o atacante de 34 anos acertou com o clube do Paraná, que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, Guilherme passou pelo Brusque. No entanto, não chegou a entrar em campo pelo ‘Maior do Vale‘ na campanha da Série B, em que o clube terminou rebaixado.

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante atuou pela Raposa entre 2007 e 2008, onde entrou em campo 74 vezes e marcou 32 gols. Depois, foi para a Europa vestir as camisas de Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA Moscou, da Rússia.

Em 2011, Guilherme retornou ao Brasil para atuar pelo Atlético-MG. Durante quatro anos no Galo, atuou em 143 partidas e balançou as redes 27 vezes. Além disso, conquistou o tricampeonato mineiro, uma Conmebol Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

No Brasil, Guilherme também defendeu Corinthians, Athletico-PRBahia, Fluminense, América-MG e Brusque.