Neymar tenta finalização durante jogo entre PSG e Bayern, pela Champions

Champions: Jornal diz que Neymar é ‘melhor do mundo uma semana por ano’ e questiona: ‘Compensa?’

07/04/2021

O jornal Marca, da Espanha, ficou impressionado, pero no mucho, com a atuação de Neymar na vitória por 3 a 2 do PSG sobre o Bayern, nesta quarta-feira, pelas quartas da Champions League.

Na visão do diário de Madri, o brasileiro é muito irregular, sendo o “melhor do mundo uma semana por ano”, e colocou dúvidas se compensa de fato tê-lo no elenco.

“Se o futebol de verdade fosse como no videogame, e a gente pudesse ter todos os jogadores em forma e com a ‘setinha para cima’, quem seria o melhor do mundo? Com essa premissa, Neymar está em condições de clamar esse título”, apontou.

“É um jogador desequilibrante e inteligente como poucos, com uma visão de jogo excepcional e uma qualidade que transborda pelos poros. Ainda não está no auge físico, mas, no 1º tempo, ele dirigiu os bailes de contra-ataque de sua equipe contra o Bayern”, seguiu.

“Seu problema, porém, é que ele é igual aos docinhos de Natal que a vovó faz: são deliciosos, mas ela só faz uma semana por ano…”, ironizou.

Com as duas assistências desta quarta, Neymar agora soma seis passes para gol em 21 partidas pelo PSG na temporada.

Foi a 1ª vez que ele deu duas assistências em um jogo de Champions desde dezembro de 2019.

Desde 2013/14, quando disputou a Champions pela 1ª vez, aliás, o brasileiro é o recordista de assistências no torneio, com 26.

Com a camisa do Paris Saint-Germain, seu clube desde 2017, Ney já contribuiu com 11 assistência em jgoos de Liga dos Campeões.

Neste quesito, ele só fica atrás de Mbappé, com 16 passes, e Di María, com 12.