Vinícius Jr. no banco do Real Madrid

Colunista espanhol se irrita com possibilidade de Real Madrid vender Vinicius Jr.: ‘Jogador magnífico’

18/07/2021

A notícia de que o Real Madrid tentou fazer negócio com o Manchester United por Vinícius Jr não caiu bem na Espanha. Ou ao menos em parte da imprensa especializada.

Em uma coluna opinativa no tradicional diário AS, o jornalista Thomas Roncero mostrou inconformismo com a reportagem publicada pelo jornal Mirror.

De acordo com o veículo britânico, os merengues chegaram a oferecer a joia brasileira aos Red Devils para fazer caixa visando a compra de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

“Me recuso a desistir de um garoto que amadureceu completamente no nível pessoal, e que no nível esportivo já deixou claro contra o Liverpool que está a caminho de finalmente ser um jogador diferencial”, escreveu o jornalista, apontado o trabalho ao lado de Carlo Ancelotti como um divisor de águas para o brasileiro.

“Vinícius é um cara legal e um jogador de futebol magnífico em quem não consigo parar de acreditar. Vendê-lo agora seria um erro estratégico [do Real Madrid]”, concluiu.

Ainda segundo a publicação, os merengues querem no mínimo 68,5 milhões de libras (R$ 482 milhões na atual cotação) por Vinícius Jr. O Manchester United, por sua vez, considera o valor elevado e tenta negociar um empréstimo com cláusula de compra.

Vale lembrar que o Flamengo tem direito a 2,25% de uma futura negociação do atacante, o que poderia render algo em torno de R$ 10,8 milhões ao Rubro-Negro.

Enquanto isso, os Red Devils acertam os detalhes finais da contratação de Raphaël Varane, companheiro do brasileiro no time merengue. O francês está de férias após o fim da Eurocopa, mas sua saída do Santiago Bernabéu para o Old Trafford já dada como certa e deve acontecer nos próximos dias.