Copa da Alemanha: Bayern de Munique aplica goleada histórica, vence o Bremer por 12 a 0, com quatro de Choupo-Moting, e avança

25/08/2021

Com direito a quatro gols de Choupo-Moting, o Bayern de Munique fez valer o favoritismo e aplicou uma goleada histórica por 12 a 0 sobre o Bremer, time da quinta divisão alemã, em sua estreia na Copa da Alemanha. Com a vitória, os bávaros avançam para a segunda fase da competição.

Choupo-Moting (4), Musiala (2), Warm (contra), Tillman, Sané, Cuisance, Sarr e Tolisso balançaram as redes.

A equipe dona da casa até tentou sair no início da partida, mas não deu nem tempo para uma possível zebra. Mesmo sem força máxima, já que Robert Lewandowski não foi sequer relacionado, o Bayern foi protagonista de um verdadeiro ”treino de luxo” em um jogo de ataque contra defesa durante os 90 minutos.

O time bávaro foi para o intervalo vencendo por 5 a 0 e voltou já fazendo o sexto no início do segundo tempo. O domínio era tão grande que os jogadores já nem comemoravam mais ao balançar as redes. 

Para piorar a situação da equipe mandante, que já perdia por 9 a 0,  Nobile acabou expulso após quase rasgar a camisa do adversário. A torcida que marcou presença no estádio reconheceu o esforço do time da quinta divisão alemã e mesmo assim aplaudiu o camisa 9, que deixou a partida após levar cartão vermelho, aos 30 minutos do segundo tempo.

Se o domínio já era completamente do Bayern, com um a mais em campo, logo veio o 10º, 11º e 12º.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Bayern de Munique está classificado e aguarda seu adversário, que será definido em sorteio. Vale lembrar que na última temporada, a equipe bávara acabou eliminada justamente na segunda fase.

O cara: Choupo-Moting

O atacante marcou o primeiro, logos aos 8 minutos de jogo, o terceiro, quarto e o décimo gol do Bayern na partida. O camaronês deu show e fez  quatro dos 12 gols da vitória bávara.

Foi mal: Olatunji

O zagueiro do Bremer falhou feio nos lances que originaram o quarto e sétimo gol do time bávaro. No primeiro, ele entregou para Choupo-Moting só balançar as redes. Depois, em mais um erro bizarro, deu a bola de bandeja para Tillman, que tinha acabado de entrar no jogo, marcar.

Próximos jogos

Os bávaros voltam a campo no sábado (28) para receber o Hertha Berlin, às 11h30 (horário de Brasília), na Arena de Munique, pela 3ª rodada da Bundesliga. Já o Bremer só volta a jogar no dia 2 de setembro contra o Leher pela quinta divisão alemã.