Luan, Otero, Michel Maceso e Everaldo em treino do Corinthians

Corinthians busca destino para Luan e mais sete jogadores e negocia renovações de Cazares e Jemerson

22/02/2021

O Corinthians inicia um processo de reformulação no elenco profissional para a próxima temporada. Enquanto a diretoria se movimenta para garantir a permanência de alguns, outros podem deixar o clube.

Ao todo, 13 jogadores vivem um momento de indefinição dentro do clube. A ESPN traz detalhes da situação de cada atleta que pode ser vendido, cedido a um outro clube por empréstimo ou ter o contrato renovado.

Vendas:

Walter e Mateus Vidal são os atletas que podem ser negociados em definitivo. Quase oito anos na reserva de Cássio, o goleiro entrou na mira do Cuiabá, recém-promovido à primeira divisão. O vínculo com o Corinthians vai até dezembro. Já o meia, que interessa ao Real Salt Lake, da Major League Soccer, é outro que pode ser negociado.

Empréstimos:

Ao todo, oito jogadores estão na lista daqueles com contratos longos e que podem sair. A diretoria, inclusive, tenta arranjar destino para os seguintes atletas: Michel, Marllon, Ederson, Camacho, Luan, Everaldo, Davó e Cafu. Apenas o lateral-direito e o zagueiro têm contratos até o fim de 2021.

Renovações:

Jemerson, Cazares e Otero são os atletas que têm vínculo até junho. Os dois primeiros vieram livres de contrato e ficam se aceitarem uma proposta do Corinthians para renovação. Já Otero, emprestado pelo Atlético-MG, passa por uma avaliação. Ele teve uma queda de rendimento na temporada e ainda não tem uma definição sobre a renovação.

Enquanto define a situação dos jogadores que já estão no elenco, a comissão técnica avalia de perto as promessas das categorias de base após Vagner Mancini falar em ‘reestruturação’. Na atividade desta segunda-feira (22) no CT Joaquim Grava, nove jogadores formados no chamado ‘terrão’ participaram do treinamento com o elenco profissional. 

Veja a lista completa:

Jogadores do elenco sub-20

Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Antony (atacante), Cauê (atacante) e Felipe (atacante).

Jogadores do elenco sub-23

Igor Morais (zagueiro), John (zagueiro), Igor Formiga (lateral direito) e Vitinho (meia).

O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (25), contra o Internacional, em Porto Alegre.