Vagner Mancini, técnico do Corinthians

Corinthians: Mancini diz que clube tem ‘chances remotas’ de Libertadores, mas não joga a toalha: ‘Manter o entusiasmo’

17/02/2021

Corinthians encarou o Santos, nesta quarta, na Vila Belmiro e sofreu um novo revés no Campeonato Brasileiro. Com gol de Marcos Leonardo, o Timão viu o Peixe sair vitorioso e se aproximar da vaga na Copa Libertadores.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini não jogou a toalha pelo torneio continental, mas admitiu as chances remotas de conseguir a vaga na competição em 2021.

“Nos últimos jogos, acabamos desperdiçando pontos importantes por erros da nossa equipe, alguns erros técnicos, estruturais, erros táticos, dentro destes detalhes que o jogo apresenta e a gente precisa ser mais efetivo. Acabou faltando num momento em que a gente precisava decidir algumas partidas e isso acabou nos custando pontos importantes e agora a situação ficou um pouco mais difícil. Ainda temos chance, vamos brigar muito até o final, mas é óbvio que ficou mais difícil”, começou por afirmar.

“Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, Santos e Athletico-PR têm jogos difíceis. Nesta fase do campeonato, todo mundo briga por alguma coisa. É importante a gente manter o entusiasmo. Só pelo fato de vestir essa camisa você tem a obrigação de brigar por todos os pontos até o final da disputa”.

“O mais importante é que temos chances, remotas, mas temos chances”, finalizou.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Corinthians recebe o Vasco, em casa, no domingo, às 16h.

Com 49 pontos conquistados, o Timão ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do campeonato. Para ir à Libertadores, o clube precisa vencer seus últimos compromissos e torcer por tropeços de Athletico-PR e Santos.