O Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Em luta contra cambistas, Palmeiras vê WTorre dificultando biometria facial no Allianz Parque; empresa rebate

23/05/2023

O Palmeiras emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (23) informando que todos os acessos do Allianz Parque exigirão a biometria facial, incluindo os clientes do programa ‘Passaporte’.

A única exceção será a área de camarotes. A implementação acontecerá a partir do confronto diante do Coritiba, no dia 4 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras decidiu exigir a biometria facial também para o programa ‘Passaporte’ uma vez que identificou a presença de ingressos específicos nas mãos de cambistas.

Além disso, o clube paulista negocia desde dezembro de 2022 com a Real Arenas, empresa da WTorre que cuida do estádio, para que a biometria facial fosse implementada. No entanto, com a relação conturbada entre as partes, a negociação não teve evolução.

Na visão do Palmeiras, não faz sentido que todas as áreas do estádio exijam reconhecimento facial, enquanto os ingressos do ‘Passaporte’ fiquem livres da regra. A WTorre emitiu um breve comunicado oficial e apresentou a sua versão a respeito do caso.

“A WTorre Entretenimento está estudando formas de migrar o acesso das áreas premium e do Passaporte para o sistema de leitura facial, mas ainda não há data confirmada ou sistema definido. Todos os clientes serão avisados e orientados quando a migração for acontecer, com prazo para adaptação”.

A ESPN apurou recentemente que a relação entre Palmeiras e WTorre tem sido afetada, principalmente, por conta da cobrança da dívida de quase R$ 128 milhões por parte do Alviverde contra a empresa por conta de receitas não repassadas desde 2015.

Em abril deste ano, o Palmeiras voltou à Justiça e exigiu que o dinheiro seja pago. Com isso, uma série de ações e reformas que a Real Arenas poderia realizar no Allianz Parque foram paralisadas. Uma delas é a criação do tal ‘setor popular’ na região do ‘gol norte’ do estádio.

Tais ações só deverão ser retomadas e retiradas do papel quando Palmeiras e WTorre chegarem a um acordo final na Justiça.

Onde assistir a Cerro Porteño x Palmeiras?

Cerro Porteño x Palmeiras, nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.