Vinicius Jr em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de Madrid

‘Esse é o Vinicius Jr.’: Ancelotti não aprova lambreta, mas elogia e diz por que não pode mudar estilo do brasileiro

19/09/2022

Técnico merengue elogiou a atuação do atacante brasileiro no clássico contra o Atlético de Madrid, mas afirmou que drible poderia ter sido evitado


Em semana marcada por racismo contra Vini Jr, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, pela 6ª rodada de LaLiga. Rodrygo e Valverde balançaram as redes para o time merengue. Hermoso descontou para os colchoneros.

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a atuação de Vini Jr. Ao ser questionado sobre a lambreta dada pelo brasileiro no fim do jogo (veja no vídeo acima), o treinador disse que o drible poderia ter sido evitado.

”Creio que não era o momento de dificuldade da equipe e essa bola poderia ser melhor trabalhada, mas esse é o Vinicius. Não posso remover o que ele é e seu talento, porque foi isso que nos permitiu marcar o segundo gol e vencer esse clássico”, ponderou Ancelotti, se referindo à jogada que culminou no gol de Valverde.

O clássico foi cercado de polêmicas depois que Vini Jr foi alvo de racismo por um agente de futebol da Espanha e até Koke, capitão do Atlético, por suas danças nas comemorações de seus gols, os atos discriminatórios seguiram no Civitas Metropolitano. A cada toque na bola do brasileiro, a torcida colchonera o vaiava.

Com o resultado, o Real Madrid segue 100% em LaLiga após 6 rodadas e lidera a competição com 18 pontos, dois a mais que o Barcelona .Já o Atlético de Madrid ficou com 10 pontos apenas na sétima colocação do Campeonato Espanhol.