Patrik Schick comemora golaço na Eurocopa

Eurocopa: República Tcheca vence a Escócia em Glasgow com golaço histórico de Schick

14/06/2021

A República Tcheca saiu na frente no disputadíssimo grupo D da Eurocopa. Mesmo jogando dentro do Hampden Park, em Glasgow, a equipe de Jaroslav Silhavy venceu a Escócia por 2 a 0, nesta segunda-feira (14).

Os dois gols da partida foram marcados por Patrik Schick, sendo o segundo deles uma pintura por cobertura.

Mesmo conseguindo manter a posse de bola e controlando a ‘temperatura’ do jogo, a Escócia só conseguiu levar perigo no primeiro tempo quando Dykes se livrou rápido da defesa e bateu forte, mas pela linha de fundo.

Pressionada no começo da partida, a República Tcheca conseguiu equilibrar o jogo. E soube aproveitar o bom momento.

Ainda que com a defesa escocesa montada, Coufal caprichou no cruzamento e Schick desviou de cabeça para as redes aos 42 minutos.

A segunda etapa seguiu exatamente o mesmo roteiro: pressão dos donos casa e gol de Schick.

Após ver o goleiro Marshall adiantado, o atacante do Bayer Leverkusen bateu por cobertura, marcando um golaço histórico no Hampden Park. O camisa 10 terminou o jogo com cinco arremates ao gol, sendo quatro no alvo e dois nas redes.

Quando tentou correr atrás de seu ‘tento de honra’, a Escócia esbarrou na ótima atuação do goleiro Vaclík.

Situação do campeonato

Com a vitória em Glasgow, a República Tcheca assume a liderança do grupo D da Eurocopa. Empatada com a Inglaterra em pontos (3), os tchecos levam a melhor pelo saldo de gols no critério de desempate.

Já a Escócia é a lanterna da chave, zerada na pontuação e com saldo de -2, atrás da Croácia.

O cara: Patrik Schick

Principal referencia ofensiva da República Tcheca, Patrik Schick deixou o campo como dono do jogo. Após abrir o placar no primeiro tempo, o camisa 10 anotou um gol ANTOLÓGICO batendo por cobertura quase do meio de campo após perceber David Marshall adiantado.

Foi mal: David Marshall

Adiantado, tomou um GOLAÇO de cobertura de Schick no começo do segundo tempo, e esfriou o ímpeto ofensivo da Escócia, que tentava buscar o empate na partida.

Próximos jogos

Após a partida desta segunda-feira, a República Tcheca volta a campo na sexta-feira, quando fará uma partida decisiva contra a Croácia, novamente dentro do Hampden Park.

Já a Escócia tentará a recuperação em uma das partidas mais aguardadas da primeira fase: no clássico contra a Inglaterra dentro do Estádio de Wembley, em Londres.

FICHA TÉCNICA

Escócia 0 x 2 República Tcheca

GOLS: Patrik Schick (42′ e 52′), para a República Tcheca

ESCÓCIA: Marshall; Hendry (McGregor), Hanley e Cooper; O’Donnell (Forrest), McTominay, McGinn, Armstrong (Fraser) e Robertson; Dykes (Nisbet) e Christie (Adams). TÉCNICO: Steve Clarke

REPÚBLICA TCHECA: Vaclík; Coufal, Celustka, Kalas e Boril; Král (Holes), Soucek, Masopust (Vydra), Darida (Sevcík) e Jankto (Hlozek); Schick (Krmencík). TÉCNICO: Jaroslav Silhavy