Pedrinho em ação pelo Benfica

Ex-Corinthians, Pedrinho enfrentou ‘má vontade’ de Jesus e até chorou ao deixar Benfica, diz empresário

15/06/2021

Confirmado como novo reforço do Shakhtar Donetsk, Pedrinho seguirá sua carreira na Ucrânia. E, segundo Will Dantas, empresário do brasileiro, a saída do meia-atacante do Benfica é um ‘alívio’.

Em entrevista ao jornal português Record, o agente afirmou que o jogador não escondeu a felicidade ao saber que ia deixar a Luz e sobrou até para o técnico Jorge Jesus.

“O Pedrinho até chorou, de tão feliz que ficou. Ficou muito aliviado por sair. Está muito feliz, se sentiu desejado”.

“O problema foi do lado do treinador. Todos perceberam a má vontade do treinador em utilizá-lo. No decorrer da temporada, percebi que existia má vontade para com o menino. Isso me deixou com raiva, comecei a falar com o Luís Filipe Vieira, dizendo que íamos tirar ele dali e que ficar iria atrapalhar a carreira do Pedrinho. Precisava de um clube onde ele fosse mesmo desejado pelo treinador.”

Ainda de acordo com o empresário, foi próprio técnico dos ucranianos, Roberto de Zerbi, que “ligou ao Pedrinho para convencê-lo”. O agente ainda afirmou que o atacante brasileiro sai “frustrado por não mostrar o seu valor”.

“Jorge Jesus vai se arrepender mais para frente”, finalizou Will Dantas.

Com a camisa do Benfica, o brasileiro foi a campo 31 vezes, sendo titular em 11 partidas, e anotou apenas um gol em 2020/2021.