Felipe Anderson em trabalho de aquecimento pelo Porto

Felipe Anderson se despede do Porto após 10 jogos e nenhum gol: ‘Não tive muitas oportunidades’

20/05/2021

Acabou a passagem de Felipe Anderson pelo Porto. Emprestado pelo West Ham, o meia-atacante brasileiro anunciou a saída do clube português nesta quinta-feira (20), um dia após o encerramento da temporada.

Felipe chegou ao Estádio do Dragão rodeado de expectativas, pelo nível que havia apresentado na Premier League, mas teve uma passagem apagada. Foram apenas dez jogos e nenhum gol com a camisa do Porto.

“Com a nossa temporada tendo se encerrado ontem, estou aqui para dizer que me sinto honrado por ter vestido a camisa do Porto e com a consciência tranquila de que me dediquei ao máximo desde o primeiro dia e que cheguei ao clube”, disse o jogador.

“Não tive muitas oportunidades de jogar e, consequentemente, de ajudar a equipe da maneira que eu gostaria, mas fica aqui os meus melhores sentimentos em respeito ao futuro de todos do clube”, continuou.

“Aproveito para agradecer especialmente também aos meus companheiros, a comissão técnica e a todos os torcedores e moradores da linda cidade do Porto, pela forma carinhosa com que vocês me acolheram desde a minha chegada”, concluiu Felipe.

O brasileiro agora retorna ao West Ham, com quem tem contrato, mas ainda pode ser reemprestado, caso não faça parte dos planos dos Hammers para a próxima temporada. O time inglês luta por um lugar na próxima Europa League.