Hugo Souza durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão

Flamengo: Hugo diz que não falhou em falta contra o São Paulo e explica ‘jogo com o pé’: ‘Quando errava na base não tinha o mesmo peso’

02/04/2021

Em 2020, Hugo Souza passou de quarto goleiro do Flamengo para opção de titular de Domènec Torrent e, depois, Rogério Ceni. No entanto, conviveu com as críticas, principalmente nas partidas contra o São Paulo.

Em entrevista ao Ubuntu Esporte Clube, podcast do Ge, o goleiro do Rubro-Negro explicou o jogo com o pé e afirmou que o gol de falta sofrido contra o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o clube carioca faturou, não foi falha.

“Eu me destacava na base com os pés, mas é tudo diferente no profissional, porque, quando eu errava na base, não tinha o mesmo peso do profissional. Eu me cobro bastante, porque tive erros nesses fundamentos e trabalho para não errar mais. Tenho um cara que trabalha comigo que é referência no jogo com os pés, que é o Diego Alves, então eu tento absorver o máximo possível. Se eu errei nisso, é que eu preciso melhorar, se eu errei, é porque eu preciso trabalhar”, começou por afirmar.

“Quem está de fora tem uma mentalidade sobre as faltas diferente, falam que, quando chutam no lado do goleiro, não pode entrar. A gente que é goleiro sabe que nem sempre é assim. Foi uma falta centralizada (contra o São Paulo), em faltas assim o goleiro tem que escolher um lado para montar a barreira e outro para ficar. Como a falta foi mais para a direita, eu montei a barreira no lado direito e fechei o esquerdo. Eu não escolhi canto, fiz um movimento que é meu, dando um passo para frente e, quando o Luciano bate, eu não consigo mais ver a bola, porque tinha muita gente. Quando vejo, ela já está muito próxima e não consigo alcançar, foi muito bem batida, na bochecha da rede”, completou.

Hugo Souza teve a primeira oportunidade nos profissionais do Flamengo contra o Palmeiras, em setembro de 2020. Na ocasião, por causa de um surto de COVID-19 dentro do elenco rubro-negro, o goleiro foi a campo contra o Alviverde no empate por 1 a 1, no Allianz Parque.

Melhor em campo na partida, o Hugo passou de quarta opção a xodó da torcida. Também por conta dos problemas físicos que deixaram Diego Alves de fora, o goleiro se tornou titular na reta final da competição. Na última temporada, atuou em 27 jogos pelo clube carioca.

O Flamengo de Hugo Souza volta a campo na próxima segunda (5), pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Às 21h, os comandados por Rogério Ceni encaram o Madureira, no Raulino de Oliveira.

O Rubro-Negro é o líder da competição com 16 pontos conquistados em sete rodadas disputadas. O Volta Redonda é o 2º colocado, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols.