Fluminense: Mário Bittencourt crava volta de Thiago Silva para encerrar carreira no clube e revela interesse em repatriar Marcelo

01/06/2021

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou nesta terça-feira (1), de uma live na ”FluTV” e antes do sorteio das oitavas de final da Conmebol Libertadores, garantiu que o Thiago Silva, do Chelsea, vai encerrar a carreira no Tricolor, possivelmente após a Copa do Mundo de 2022.

”Acredito que minimamente, após a Copa de 2022, ele vai retornar para casa. Venho insistindo e tentando. Quando o Thiago esteve aqui na Copa América de 2019, conversamos no CT e disse a ele do interesse de retornar. Ele deixou muito claro que tem todo interesse, mas que jogaria na Europa pelo menos até a Copa de 2022, pois era um desejo dele jogar a Copa. Não vou esconder que a gente se fala com alguma frequência, e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar a Copa de 2022 e voltar antes para casa”, disse Bittencourt que aproveitou para fazer um pedido ao zagueiro:

”Ele não prometeu voltar agora, prometeu encerrar a carreira no Fluminense, eu posso garantir a vocês que ele vai fazer isso. Como estou aqui ao vivo, faço novamente o apelo a ele: que mude de ideia e já venha para cá no ano que vem, faça o ano da Copa já aqui no Brasil”.

O mandatário afirmou ainda que quer repatriar Marcelo, que tem futuro indefinido no Real Madrid. Nas últimas semanas, tricolores fizeram campanha nas redes sociais pedindo a volta de lateral. Mesmo não tendo uma relação tão próxima como tem com Thiago Silva, Bittencourt acredita que Marcão pode ajudar na negociação e garantiu que o jogador sabe do interesse do clube.

”Com relação ao Marcelo, é um jogador feito aqui, saiu direto para a Europa. A gente gosta muito, tem uma excelente relação. Ele sabe que um dia o Fluminense tem interesse de repatriá-lo também, se ele tiver interesse em voltar para casa. Mas as notícias que tenho é que ele segue na Europa por mais uma temporada pelo menos. A gente está sempre atento, todos esses dois sonhos, um deles a gente realizou, que foi o retorno do Fred. Esses outros dois, de repente repatriar o Thiago e o Marcelo, a gente tem que obviamente trabalhar sempre dentro das nossas condições financeiras”, disse.

Pela Libertadores, classificado em primeiro lugar no ‘temido grupo da morte’, o Tricolor das Laranjeiras terá o Cerro Porteño nas oitavas de final da competição. Como avançou com uma campanha melhor, a equipe do técnico Roger Machado terá o primeiro jogo no Paraguai. A volta será no Maracanã.