Fluminense oficializa chegada de Roger Machado para a próxima temporada

23/02/2021

Fluminense já tem um novo treinador para a disputa da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (23), o clube carioca anunciou a chegada do técnico Roger Machado para a temporada 2021.

O comandante já visitou o Centro de Treinamento Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni, além de ser apresentado a alguns profissionais do clube.

Roger será apresentado, oficialmente, no próximo sábado (27), onde serão detalhadas as questões contratuais e sobre sua equipe de trabalho. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, o time será comandado pelo interino Marcão.

O Tricolor perdeu Odair Hellmann em dezembro de 2020 e, desde então, vem sendo comandado pelo auxiliar fixo do clube, que esteve ausente em duas partidas, por conta da covid-19.

Como jogador, Roger teve uma passagem de três anos pelo Fluminense, onde encerrou sua carreira em 2008. Fez 110 jogos e sete gols. O mais importante foi na final da Copa do Brasil de 2007, única conquista pelo clube.

Como treinador, este será seu sétimo trabalho. Conquistou dois títulos do Campeonato Baiano e um do Campeonato Mineiro, além de ter sido finalista da última edição da Copa do Nordeste.