Lucas Braga disputa bola pelo Santos

Gabigol perde pênalti, Santos vence o Flamengo, escapa do rebaixamento e passa a sonhar com Libertadores

06/12/2021

Com direito a Gabigol perdendo penalidade, o Santos venceu por 1 a 0 o Flamengo, se livrou do rebaixamento e voltou a sonhar com vaga na Libertadores


No dia de encerrar sua temporada no Maracanã, o Flamengo recebeu o Santos pela 37ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (6). Com gol de Marcos Leonardo, o Peixe estragou a despedida e venceu por 1 a 0.

Acompanhe as repercussões da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro no Linha de Passe desta segunda-feira, às 22h (de Brasília) com transmissão pela ESPN no Star+.

O jogo foi movimentado desde o início. As duas primeiras grandes chances vieram com Marcos Leonardo e Marinho. Na primeira, o camisa 11 lançou a joia em profundidade, mas o chute acabou sendo fraco. Minutos depois, ambos furaram três vezes na pequena área.

Mas quem ia saindo na frente era o Fla. Aos 28 minutos, Pedro recebeu cruzamento rasteiro de Matheuzinho e chutou no cantinho para balançar as redes. Após revisão no VAR, porém, o gol foi anulado.

Pouco depois, o Rubro-Negro teve duas grandes chances. Na primeira, João Gomes chutou firme, mas viu João Paulo fazer grande defesa. Depois, Kaiky atrasou mal, mas Gabigol chutou em cima do goleiro.

Na volta para a segunda etapa, aos 12 minutos, Marcos Guilherme fez jogadaça individual e a bola sobrou para Marcos Leonardo, que chutou de primeira no cantinho para abrir o marcador. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR fez Daronco voltar atrás.

Pouco depois, Vitinho foi derrubado na área por Kaiky e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Gabigol foi para a bola, mas perdeu, com a bola batendo na trave.

Situação do campeonato

Já garantido como segundo colocado, nada muda para o Flamengo na tabela. O Santos, por sua vez, chega a 49 pontos em 11°, escapa do rebaixamento e fica a um ponto a menos que o primeiro time na zona de classificação para a Conmebol Libertadores.

A estrela de Marcos Leonardo

Nos últimos três jogos, o jovem marcou quatro gols, mostrando que a Vila segue revelando bons atacantes para o time profissional.

Protestos no Maracanã

Durante a partida, a torcida apoiou. Aos 44 minutos da segunda etapa, porém, protestos passaram a ser escutados pelos flamenguistas, com gritos de ‘Time sem vergonha’ ‘Mister’, pedindo a volta de Jorge Jesus.

Gabigol perde pênalti

Parece mentira, mas o camisa 9 rubro-negro voltou a perder uma cobrança de pênalti depois de um ano e oito meses. A última vez tinha sido em 7 de março de 2020, contra o Botafogo. É apenas o segundo pênalti perdido por ele pelo Flamengo em 26 cobranças.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela última rodada do Brasileiro na quinta-feira (9). O Flamengo enfrenta o Atlético-GO, enquanto o Santos recebe o Cuiabá.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 1 Santos

GOLS: Marcos Leonardo (SAN)

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas, Everton Ribeiro (Matheus França) e Vitinho (Thiaguinho); Gabigol e Pedro. Técnico: Mauricio Souza

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Balieiro), Zanocelo e Lucas Braga; Marinho (Sandry), Marcos Leonardo (Raniel) e Marcos Guilherme (Ângelo). Técnico: Fábio Carille