Abel Braga durante treinamento do Internacional

Internacional: em áudio vazado, Abel diz que derrota para o Fla com ‘sacanagem de um árbitro’ aumenta confiança no título: ‘Vai acontecer’

23/02/2021

Flamengo Internacional se enfrentaram no último domingo (21) na partida que era tratada como a ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro. Em campo, vitória carioca por 2 a 1 e liderança tomada na penúltima rodada. No entanto, o jogo foi marcado pelas polêmicas envolvendo a arbitragem de Raphael Claus.

O desdobramento veio na última segunda (22). Em áudio vazado, que rapidamente viralizou nas redes sociais, Abel afirmou a um torcedor colorado que o Inter perdeu para o Flamengo por ‘sacanagem’, se referindo à expulsão de Rodinei, destacou o jovem time que mandou a campo e até citou o Mundial de Clubes de 2006.

“Se eu te falar que eu perdi o jogo ontem por sacanagem… Isso me motiva muito mais, entendeu? Começamos com Caio, Yuri, Praxedes com 19 anos, dois zagueiros com 21 e 20 anos, e depois terminamos com Heitor e Peglow 18 anos, e Mauricio 19. E perder para um time daqueles, de não sei quantos milhões de dólares, da maneira que foi, com sacanagem de um árbitro, a confiança aumenta, cara. E eu não deixei cair. Como falei com os jogadores ontem. Já tinha dito: não acaba, só se for ao nosso favor. E ia acabar ao nosso favor”.

Para garantir o tetracampeonato brasileiro, Abel Braga se apega à esperança do maior título conquistado em sua história e na do Colorado: o Mundial de Clubes de 2006.

“Mas comigo, na minha vida tudo sempre foi muito difícil. Você lembra o Mundial, foi muito mais difícil passar pelo Al Ahly, no primeiro jogo, e ir para final, do que depois se defender bem e jogar por uma ou duas bolas contra o Barcelona e a coisa deu certo. Vamos fazer a nossa parte com o Corinthians aqui. E fazer de tudo para… Essa p… vai acontecer, porque vocês torcedores merecem”, finalizou.

O Inter está na vice-liderança do Brasileirão, com 69 pontos, dois atrás do líder Flamengo, que tem 71.

Para conquistar o título brasileiro, que não vem desde 1979, o Internacional precisará vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer para o Flamengo não ganhar do São Paulo, no Morumbi. As duas partidas serão disputadas na quinta (25), às 21h30.