Cristiano Ronaldo e Álvaro Morata durante partida da Juventus no Campeonato Italiano

Juventus mira jogador que pode substituir Cristiano Ronaldo, ameaçar Morata e complicar vinda de Icardi

04/06/2021

 

Em busca de uma reformulação no seu elenco para a próxima temporada, a Juventus dará atenção especial ao ataque e já mira alguns nomes para o setor. O mais novo deles é o sérvio Dusan Vlahovic, de apenas 21 anos, da Fiorentina, e que é uma das sensações do futebol italiano no momento. As informações são do jornal espanhol “As“. 

Desde 2017 na Viola, que o contratou junto ao Partizan, da Sérvia, para as suas categorias de base, Vlahovic só passou a chamar atenção nesta última temporada da Série A italiana. Foram 21 gols marcados e ainda duas assistências dadas a serviço da Fiorentina no campeonato que passou. 

 

O interesse da Juventus na sua contratação tem relação direta com a possível saída do astro português Cristiano Ronaldo, que não tem uma boa relação com o técnico Massimiliano Allegri, que está de volta a Turim após ser confirmado como substituto de Andrea Pirlo. Além disso, o jovem atacante sérvio também pode ameçar um outro nome de peso do elenco da Juve

Com 11 gols e 10 assistências dadas a serviço da Velha Senhora na última temporada do Campeonato Italiano, o espanhol Álvaro Morata pode ganhar um concorrente de peso em Turim, como se já não bastasse a presença de CR7 por si só. 

 

Por último, como Vlahovic não será um reforço barato, podendo custar até 45 milhões de euros (R$ 277,8 milhões) aos cofres da Juve, sua contratação pode complicar uma possível chegada de Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain, que foi o primeiro nome a entrar na lista de reforços para o ataque no clube. Entre o argentino e o sérvio, Allegri prefere o segundo nome.