Ao vivo
Copa Do Brasil
0 Santos 0 Ceara
28/10/2020 13:00

Libertadores: Grêmio e Athletico-PR se classificam, Inter fica quase lá e São Paulo se complica ainda mais; veja contas

29/09/2020

A terça-feira garantiu os primeiros dois brasileiros nas oitavas de final da Conmebol LibertadoresGrêmio Athletico-PR.

Os gaúchos carimbaram a vaga ao vencer a Universidad Católica. Já os paranaenses seguraram um 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann. As combinações de resultados nos dois grupos foram suficientes para ambos se classificaram.

Quem também tinha chances de já avançar era o InternacionalO time colorado, porém, não conseguiu sair do empate com o América de Cali e adiou a classificação. Mesmo assim, ficou em boa posição para avançar.

Já o São Paulo nem entrou em campo, mas ficou em situação ainda mais complicada. Com uma goleada sobre o Binacional, a LDU já se classificou no grupo e deixou a outra vaga para uma disputa entre o time tricolor e o River Plate. O problema é que os argentinos estão com 3 pontos e incríveis 11 gols de saldo de vantagem.

Veja as contas de cada equipe:

 São Paulo

O São Paulo pega o River Plate na Argentina nesta quarta-feira e precisa desesperadamente de uma vitória. E uma vitória por uma boa diferença de gols, de preferência.

Se vencer, o time tricolor empata em pontos com os argentinos, mas ainda deve ficar em uma boa desvantagem no saldo (hoje, o River tem 11 gols a mais). Na última rodada, o São Paulo ainda precisaria:

  • Vencer o Binacional em casa e torcer por um tropeço dos hermanos contra a LDU, de novo em Buenos Aires.
  • Ou vencer o Binacional por uma diferença de gols suficiente para virar a desvantagem no saldo de gols mesmo com vitória do River.

O São Paulo estará eliminado se perder nesta quarta. E fica com chances meramente matemáticas se empatar – precisaria vencer, torcer para o River perder para a LDU e ainda tirar os 11 gols de desvantagem no saldo.

 Internacional

O Internacional ficou com as contas bem mais simples: pega a Unviersidad Católica no Chile e precisa de apenas um empate para se classificar sem contar com nenhuma combinação de resultados.

Mesmo se perder, o time ainda tem boas chances. Precisaria de:

  • Tropeço do América de Cali contra o Grêmio, em Porto Alegre
  • Ou até uma vitória do América desde que os colombianos não revertam a diferença no saldo de gols, hoje de gols (3 a -2) favorável ao Internacional

 Grêmio

Já classificado, o Grêmio joga apenas para garantir o primeiro lugar do grupo. Uma simples vitória contra o América de Cali em Porto Alegre serve para isso.

Se empatar ou perder, ainda fica em primeiro caso o Inter não vença a Universidad Católica no Chile.

 Athletico-PR

Já classificado, o Athletico joga apenas para garantir o primeiro lugar do grupo. Para isso, basta um empate contra o Peñarol, no Uruguai.

Se perder, ainda tem chances, mas precisa que o Jorge Wilstermann não vença o Colo-Colo no Chile.