Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Liverpool, pela Champions

Mbappé diz que torcedores franceses não entendem Neymar: ‘Acham que ele não liga para o PSG só porque sai para jogar pôquer’

02/06/2021

Em entrevista à revista Esquire, o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, saiu em defesa de Neymar, um de seus melhores amigos no elenco.

De acordo com o camisa 7, o brasileiro é “incompreendido” pelos torcedores franceses, que interpretam de forma errada seu jeito alegre e relaxado.

“No Brasil, as pessoas são mais festivas. Na França, são um pouco mais sérias. Aqui na França, não é considerado algo bom demonstrar suas emoções”, afirmou Mbappé.

“As pessoas pensam que ele (Neymar) não liga para o PSG só porque sai para jogar pôquer. Mas acho que ele começou a entender como as coisas funcionam”, seguiu.

“No início (da passagem de Neymar pelo PSG) foi difícil para ele, porque ele via essas reações (da torcida) como uma afronta pessoal a ele. Quando ele chegou, colocaram o rosto dele na Torre Eiffel. Seis meses depois, ele estava sendo questionado sobre por que tinha saído para jogar pôquer. Na França, as pessoas sabem o que você tem, mas fazem de conta que não enxergam. Eles só querem ver o jogador no campo, correndo e sorrindo”, argumentou.

Na entrevista, Mbappé ainda contou uma interessante história de bastidores no PSG.

Ela ocorreu logo que o garoto voltou da Copa do Mundo de 2018 como campeão com a França, enquanto Neymar vinha em baixa após um Mundial sem grande brilho com o Brasil.

O francês revelou que chamou o companheiro de equipe para uma conversa reservada e se colocou como um aliado dele, e não “inimigo”.

“Falei para ele que não ia andar em cima do canteiro de flores dele. ‘Eu talvez seja candidato à Bola de Ouro neste ano (2018), mas eu prometo que não estou aqui no PSG para tentar roubar seu lugar'”, lembrou.

Por fim, ele ressaltou a boa amizade que tem com Neymar e salientou que ambos são “os líderes naturais” do vestiário do Paris.

“Quanto mais você se torna importante para o time, maiores são suas responsabilidades. Eu não sou mais um garotinho. Sou Kylian Mbappé”, finalizou.