Mbappé celebra primeiro gol contra o Bayern, em Munique

‘Mbappé reina em Munique’ e tomba o campeão Bayern: jornais se derretem por astro do PSG

07/04/2021

Paris Saint-Germain saiu na frente do Bayern de Munique por uma vaga nas semifinais da Uefa Champions League contando com uma atuação imponente de Kylian Mbappé. Na imprensa espanhola, o camisa 7 ganhou as manchetes por seu brilho.

O jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, brincou com a neve que castigou a Allianz Arena durante a partida e apontou que o craque francês ‘congelou’ os bávaros para abrir a tentativa de revanche do PSG.

Especializado na cobertura do Barcelona, o diário ainda lembrou de seu hat-trick no Camp Nou e citou as ‘vitórias’ nos duelos contra Neuer e Boateng nos lances de seus dois gols.

Na capital espanhola, o Marca colocou o francês, junto com Neymar, ‘tombando’ o atual campeão Bayern, com combinações mortais: ‘A dupla fez pular tudo pelos ares aos 149 segundos. O ex-Barça conduziu de forma magistral a bola e assistiu ao ex-Monaco para que marcasse’, escreveu o jornal.

O outro jornal da capital, AS, foi ainda além, colocando o craque reinando em Munique e o classificando como ‘uma besta’ depois de sua atuação. ‘Um doblete do estelar Mbappe e um gol de Marquinhos serviram para o PSG se impor sobre o Bayern e abrir, de maneira considerável, a porta para as semifinais.

Agora, o time comandado por Mauricio Pochettino depende apenas de um empate para se classificar no duelo de volta, que será disputado na próxima terça-feira (13), no Parque dos Príncipes. Derrota por 1 a 0 ou 2 a 1 também serve para o Paris, que fez três gols fora de casa.