Neymar e Mbappé em treino do PSG

Nem Neymar, nem Real Madrid: o que de fato emperra renovação de Mbappé com PSG, segundo jornal francês

18/07/2021

As contratações do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sérgio Ramos, do lateral Hakimi e do meio-campista Wijaldum não foram o bastante para convencer o atacante Kylian Mbappé a renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain.

De acordo com o jornal L’Equipe, a falta de perspectiva com o projeto para a conquista da Champions League é um dos motivos para o atacante querer deixar o clube. A diretoria, inclusive, já teria sido comunicada da decisão de Mbappé.

PSG, porém, ainda não desistiu de prorrogar o vínculo do craque francês, que se encerra em julho de 2022. O catari Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, entrou na negociação, mas também não obteve sucesso.

Ao que tudo indica, essa vai ser a última temporada de Mbappé no PSG. O Real Madrid já demonstrou interesse na contratação do atacante e vem monitorando a sua situação em Paris, podendo assinar um pré-contrato a partir de janeiro do próximo ano.

Recentemente, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, Mohamed Henni, que é amigo do atacante Karim Benzema, garantiu que Mbappé vai ser jogador do Real Madrid na próxima temporada.

De férias depois de ter disputado a Eurocopa pela França, Mbappé ainda não tem data para iniciar os treinamentos no PSG, mas é aguardado que o atacante se apresente ao técnico Mauricio Pochettino em até dez dias.

Revelado no Monaco, o camisa 7 foi contratado pelo PSG em 2017 e nas últimas temporadas vem sendo o principal jogador do time ao lado do brasileiro Neymar. Ao todo, são 171 partidas e 132 gols.