Otávio durante jogo entre Porto e Paços de Ferreira, pelo Português

Otávio renova contrato com o Porto até 2025 após ser especulado no Palmeiras

22/03/2021

O Porto anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do meia Otávio até 2025.

O brasileiro tinha vínculo apenas até o final da temporada 2020/21 com os “Dragões”, mas agora seguirá no clube por mais quatro anos.

“Estou muito feliz. Sempre disse que queria permanecer no Porto. Sinto-me em casa, no país, no clube, sempre fui bem recebido. É um sonho realizado. Queria esta renovação e fico feliz por ambas as partes terem conseguido chegar a acordo. A minha vontade é a mesma desde que cheguei no primeiro ano. Vou dar o máximo em campo e tentar ajudar a trazer mais títulos para este clube. É isso que posso prometer”, disse o atleta.

“Prometo a mesma vontade que tenho desde que cheguei, a mesma garra. Vou dar tudo em campo. Foi isso que sempre fiz. Às vezes pode não sair bem, mas a vontade vai estar lá e nunca vou desistir. Os torcedores podem contar conosco até o final”, completou.

Nas últimas semanas, seu nome havia sido especulado em várias equipes, como Palmeiras e Milan, mas as negociações não fluíram.

Com isso, Otávio continuará sua trajetória pelo Porto, time que defende desde 2014, quando foi contratado do Internacional.

Na atual temporada, o meia (que também tem nacionalidade portuguesa) soma 5 gols em 31 partidas pela equipe portista.

De acordo com a imprensa portuguesa, sua multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 395 milhões, na cotação atual).