
Palmeiras sai na frente com golaço de Viña, mas fica no empate contra o Atlético-GO pelo Brasileirão
Em sua última partida no Allianz Parque pelo atual Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-GO e empatou em 1 a 1. Matías Viña fez para os donos da casa, enquanto Matheus Vargas definiu o placar da partida desta segunda-feira (22), em São Paulo, pela continuação da 37ª rodada.
Para efeitos da classificação atual, o resultado não alterou nada para as duas equipes. O Verdão segue na sétima posição, agora com 58 pontos. O Dragão, por sua vez, segue em 13°, com 47.
Os dois times entraram em campo precisando cumprir tabela somente. Pelo título da Conmebol Libertadores, o time já se garantiu na competição da próxima temporada e não briga por mais nada no torneio.
O Atlético, por sua vez, depois de se livrar das chances de rebaixamento, teve a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana confirmada no final de semana pelos resultados de Sport, Bahia e Fortaleza, e disputa apenas uma posição melhor no sorteio da competição.
Ainda assim, as escalações mostraram dois times que queriam vencer. O Palmeiras, que disputa a final da Copa do Brasil no próximo domingo (28) contra o Grêmio, não deixou de fora seus melhores jogadores. O Dragão, também foi com o que há de melhor disponível.
Dentro de campo, o que se viu foi um jogo pegado, com poucas chances de perigo criadas por ambos os lados.
O resultado, ainda assim, foi criado por dois belos gols com finalizações de longe na primeira etapa. Matías Viña abriu o placar aos 22 minutos e Matheus Vargas igualou o marcador aos 43.
Na próxima quinta (25), as duas equipes encerram suas aparições neste Brasileirão. O Alviverde encara o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Rubro-Negro recebe o já rebaixado Coritiba.
Ficha técnica
Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO
GOLS: Matías Viña (PAL) e Matheus Vargas (AGO)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Zé Rafael), Patrick de Paula (Lucas Lima), Mayke (Breno Lopes), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Rony; Luiz Adriano (Wesley). Técnico: João Martins
ATLÉTICO-GO: Kozlinsky; Dudu, João Victor, Oliveira e Nicolas; Marlon Freitas; William Maranhão, Zé Roberto (Roberson), Matheus Vargas (Danilo) e Wellington Rato (Arnaldo); Janderson (Gilvan). Técnico: Marcelo Cabo
Estatísticas
– Zé Rafael chegou a 100 jogos com a camisa do Palmeiras.
– Palmeiras chegou ao seu terceiro jogo sem vencer seguido no Brasileirão.
– Wesley voltou a entrar em campo depois de mais de três meses lesionado.
Classificação
– Palmeiras: 7° lugar, com 58 pontos
– Atlético-GO: 13° lugar, com 47 pontos
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pelo Brasileirão.
- quinta-feira, 25/02, 21h30*, Atlético-GO x Coritiba
- quinta-feira, 25/02, 21h30*, Atlético-MG x Palmeiras
*horário de Brasília