Gabriel Veron durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol

Palmeiras: Veron é novidade em treino, trabalha normalmente e está liberado para final da Copa do Brasil

23/02/2021

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, após ter empatado por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite de segunda, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade do dia foi o atacante Gabriel Veron, que, liberado da transição física, trabalhou com os companheiros normalmente.

Além das atividades técnicas em campo reduzido com os atletas que não atuaram ou que entraram no decorrer da partida diante do Atlético-GO, Veron realizou complementos físicos, junto do meio-campista Danilo, com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Depois das movimentações técnicas, os jogadores alviverdes colocaram em prática atividades específicas. Com o auxiliar Carlos Martinho, os defensores aprimoraram saídas de bola e lançamentos.

Já os meias, os laterais e os atacantes, com Vitor Castanheira, aperfeiçoaram cruzamentos e finalizações. O trabalho foi simultâneo.

A outra novidade ficou por conta do grupo de apoio. Além de jovens do sub-20 e do atacante Papagaio, o lateral-esquerdo Victor Luis, após empréstimo ao Botafogo, treinou com o elenco palestrino.

O atleta, campeão brasileiro em 2018 e paulista em 2020 pelo Verdão, havia feito exames e testes na segunda.

O Alviverde treina na manhã desta quarta e embarca em seguida para Belo Horizonte, onde enfrentará, na quinta, o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão.

No primeiro turno, no dia 2 de novembro, na capital paulista, o Palmeiras, sob o comando de Andrey Lopes, venceu os mineiros por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley.

Após o confronto com o Atlético-MG, o Verdão terá pela frente o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre-RS, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.

O Alviverde é tricampeão do torneio nacional (1998, 2012 e 2015).