Pepe em confusão durante clássico entre Porto e Sporting

Porto e Sporting empatam sem gols em clássico dos líderes do Português

27/02/2021

Sporting nada de braçadas na liderança do Campeonato Português. E, depois deste sábado (27), manteve a distância de dez pontos para o vice-líder Porto, depois de empate sem gols entre as duas equipes no Estádio do Dragão.

O resultado deixou o Leão de Lisboa com 55 pontos no topo, com os Dragões com 45. O Braga, porém, pode chegar a 46, em caso de vitória contra o Nacional, e alcançar a segunda colocação.

Dentro de campo, o que se viu foi um domínio dos donos da casa nas ações de ataque. O time comandado por Sérgio Conceição finalizou 14 vezes contra quatro dos rivais da capital.

Em direção ao gol, porém, somente três acertaram o alvo, contra nenhuma do líder do campeonato.

Mas o lance que gerou mais repercussão na partida não foi uma finalização, mas uma reclamação de penalidade. Aos seis minutos, Bruno Mendes derrubou Marega na área, mas nada foi assinalado, gerando confusão do lado azul.

Na próxima rodada, o Sporting recebe o Santa Clara no José Alvalade na próxima sexta-feira (5), enquanto o Porto encara o Gil Vicente, fora de casa, no dia seguinte.

Antes disso, na quarta-feira (3), o Dragão receberá o Braga pelo jogo de volta da semifinal da Taça de Portugal. No primeiro confronto, os times empataram em 1 a 1.