Pepe, do Porto, marca Cristiano Ronaldo, da Juventus, em jogo da Champions

Porto: Pepe lamenta eliminação do amigo Cristiano Ronaldo na Champions e explica vitalidade: ‘Muita rapadura do Nordeste’

09/03/2021

O zagueiro Pepe teve atuação espetacular e foi decisivo para o Porto se classificar contra a Juventus, nesta terça-feira, pelas oitavas da Champions League.

Após a partida, em entrevista à TNT Sports, ele exaltou a “humildade” do time português, que jogou grande parte do duelo com um a menos, e ressaltou o trabalho defensivo da equipe.

“É muito gratificante (a classificação) quando se trabalha como trabalhamos. Somos uma equipe muito compacta. Tivemos a humildade de baixar as linhas, porque respeitamos a Juventus. É uma grande equipe, cheia de grandes jogadores. A equipe soube sofrer quando teve que sofrer, mas sempre com o objetivo de marcar um gol, porque sabíamos que nos daria a classificação. Nossa equipe está de parabéns pelo trabalho que fez hoje”, exaltou.

Questionado se o Porto pode seguir eliminando gigantes na Liga dos Campeões, Pepe pediu pés no chão.

“Nós estamos fazendo uma Champions muito boa. Nossa fase de grupos foi roçando a excelência. Agora, é ir jogo a jogo. O mais importante é ter a humildade e reconhecer quando a equipe adversária está por cima no jogo. Hoje, nós baixamos as linhas e trabalhamos como equipe”, afirmou.

“Essa é a identidade do Porto. É uma equipe de garra e paixão. Nós, os jogadores, temos que sentir sempre isso. Quando é assim, é bonito de se ver uma equipe humilde trabalhando em conjunto. Foi isso que aconteceu hoje”, completou.

O brasileiro naturalizado português também lamentou o fato de Cristiano Ronaldo, seu amigo próximo dos tempos de Real Madrid e seleção de Portugal, ter sido novamente eliminado cedo na Champions.

“Sim, é uma pena… É uma pessoa pela qual tenho um carinho muito grande. Mas, nessa competiçaõ, como em todas, só um pode ganhar”, ressaltou.

Por fim, Pepe foi questionado sobre sua impressionante vitalidade. Aos 38 anos, ele deu um show no Juventus Stadium, comandando a linha defensiva do Porto na exaustiva prorrogação.

Nascido em Alagoas, ele revelou que o segredo vem de lá.

“É muita rapadura lá do Nordeste! (risos)”, brincou.