Mauricio Pochettino com uma das mãos à cabeça durante coletiva pelo PSG

PSG coloca técnico campeão da Libertadores como possível subsituto de Pochettino, diz jornal

12/05/2022

Com Pochettino próximo de sair, o PSG prepara uma lista de substitutos, com Marcelo Gallardo entre as possibilidades


A possível mudança de treinador do PSG é cada vez mais iminente, segundo os jornais locais. E, segundo o jornal L’Équipe, uma lista de possíveis comandantes já é preparada pela diretoria do clube.

Um dos nomes é o de Marcelo Gallardo, multicampeão com o River Plate na Argentina e bicampeão da Conmebol Libertadores em oito anos de trabalho. O sonho do técnico é, porém, alçar voos para a Europa.

Nos bastidores do time parisiense, a capacidade de gestão de elenco do Muñeco e seu modelo de jogo chamam a atenção, sendo pontos que estão na tentativa de reformulação do clube.

Com somente dois trabalhos na carreira, com Nacional, do Uruguai, e, River, Gallardo teve passagem pela França como jogador pelo Monaco e pelo próprio Paris Saint-Germain.

Além do argentino, também estão na lista do jornal francês Thiago Motta, ex-jogador da equipe, e Joachim Low, que deixou o comando da Alemanha após a Eurocopa. O nome de Zinedine Zidane também circula na imprensa europeia.

Mauricio Pochettino, atual treinador da equipe, assumiu o comando do clube em janeiro de 2021, tendo se sagrado campeão da Copa da França e, recentemente, do Campeonato Francês. Ainda assim, seu trabalho foi criticado pelo desempenho dentro de campo.