São Paulo perde dois suspensos e vai decidir vaga na fase de grupos da Libertadores sem lateral esquerdo

22/02/2021

No duelo que fechou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo protagonizou mais um vexame ao perder para o lanterna e já rebaixado Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos. A equipe paulista jogou com um homem a menos em campo desde os 29 minutos, após a expulsão de Reinaldo.

Com Léo Pelé, que entrou depois na partida pendurado, levando o seu terceiro amarelo, o São Paulo vai para a última rodada do Brasileirão sem lateral esquerdo de origem no duelo de “vida ou morte” contra o Flamengo no Morumbi, na quinta-feira.

No seu elenco atual, a equipe tricolor tem apenas Reinaldo e Léo Pelé como opções para a posição. Dessa forma, o interino Vizolli terá que improvisar alguém ou subir algum atleta da base no setor para “cuidar” de Everton Ribeiro no jogo de quinta.

Com o resultado desta segunda, o São Paulo perde a chance de se classificar à fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores e fica nos 63 pontos, na quarta posição, com dois pontos de vantagem para o Fluminense.

Mesmo assim, o São Paulo ainda depende só de si na última rodada, no Morumbi, para garantir a vaga direta. O problema é que a partida é contra o Flamengo, líder do campeonato que pode ser campeão.

O Fluminense encara o Fortaleza no Maracanã na quinta-feira, mesma data de São Paulo x Flamengo.