Raniel, do Vasco, disputando bola com jogador do Tombense, durante confronto em Muriaé-MG, pela Série B

Série B: Vasco conta com apoio em massa em Muriaé, busca empate contra o Tombense, mas segue fora do G-4

01/05/2022

Em Muriaé, o Vasco arrancou empate por 1 a 1 com a Tombense, após gol contra da equipe mineira 


O Vasco desperdiçou uma boa chance para entrar pela primeira vez no G-4 da Série B. Neste domingo (5), no  Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, o Cruzmaltino precisava de uma vitória contra o Tombense para estar entre as quatro equipes que buscam o acesso à elite, mas só empatou em 1 a 1 com a equipe mineira, depois de começar perdendo e chegar ao empate com gol contra. 

Com o resultado, o Vasco voltou a tropeçar na competição, depois de conquistar a sua primeira vitória na última rodada, em casa contra a Ponte Preta. Já o Tombense, somou o seu quinto empate consecutivo e ainda não venceu na Série B. 

A partida mal havia começado, e o Tombense já abriu o placar. Logo aos 6 minutos, Jean Lucas deu passe preciso para Igor Henrique, que entrou na área e finalizou firme para fazer 1 a 0. 

Os mineiros ainda mantiveran o domínio do jogo e por pouco não ampliaram. Depois dos 20 minutos o Cruzmaltino começou a se impor mais em campo e teve boas chances de marcar. Em uma delas, Nenê acertou a bola no travessão após cobrança de falta. 

O empate dos cariocas só veio no início do 2° tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, Raniel desviou de cabeça e, no caminho em direção ao gol, a bola ainda bateu em Roger Carvalho, que matou o goleiro do Tombense e marcou contra. 

Situação do campeonato

Com o empate, o Vasco foi a 7 pontos e ocupa o lugar na tabela da Série B. No momento, a distância para o G-4 é de apenas um ponto. Já o Tombense, foi a 5 pontos e ocupa o 16° lugar, a um ponto na zona de rebaixamento

Vasco Jogando ’em casa’ 

Assim como na partida contra o CRB, em Maceió, pela 2ª rodada, o Cruzmaltino jogou como visitante, mas contou com a presença em massa de sua torcida. Os ingressos para a partida inclusive esgotaram. Na chegada do clube carioca a Muriaé, os torcedores também fizeram uma recepção para lá de calorosa. 

Invictos na Série B 

Com o resultado, Tombense e Vasco mantiveram a invencibilidade e são as únicas equipes que ainda não perderam na competição. Mesmo com 10 pontos e brigando pela liderança, Grêmio, Bahia e Cruzeiro já foram derrotados. 

Foi pênalti?

Aos 17 minutos, Nenê foi derrubado na risca da grande área e reclamou de pênalti no lance. Após revisão no VAR, o árbitro mandou o jogo seguir, alegando que não houve falta na jogada. Os jogadores do Vasco reclamaram bastante. 

Próximos jogos

As duas equipes agora voltam a campo pela 6ª rodada. Enquanto o Tombense encara o Sport fora de casa, na sexta-feira (6), o Vasco recebe o CSA em São Januário, no sábado (7). 

Ficha técnica

Tombense 1 x 1 Vasco da Gama 

GOLS: Tombense: Igor Henrique (6′ 1°T); Vasco: Roger Carvalho (10′ 2°T GC). 

TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Jordan, Roger Carvalho e Manoel Neto; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Joseph, Keké (Italo Henrique), Igor Henrique (Everton Galdino) e Jean Lucas (Reginaldo); Vinicius Mingotti. Técnico: Hemerson Jose Maria. 

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Gabriel Pec (Lucas Oliveira), Nenê (Bruno Nazário) e Figueiredo (Palacios); Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.