Disputa de bola em Chapecoense x Sport pelo Brasileirão

Sport vence Chapecoense fora de casa com golaço no fim em duelo de rebaixados pelo Brasileirão

06/12/2021

Luciano Juba quebrou o empate sem gols com um verdadeiro golaço de fora da área e decretou a vitória do Sport na Arena Condá


Nesta segunda-feira, encerrando a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-lanterna Sport derrotou a lanterna Chapecoense por 1 a 0, fora de casa, na Arena Condá.

A primeira etapa começou quente na Arena Condá. Com quatro minutos, Geuvânio cometeu falta dura em Zé Welison e foi expulso após revisão do VAR. Com um a mais, os visitantes passaram a tomar conta da partida, mas o time pernambucano pecou muito na hora de finalizar.

Já no segundo tempo, os goleiros enfim começaram a trabalhar. Aos 14, Flávio Souza recebeu cruzamento de Cristiano, dominou no peito e finalizou, mas nas mãos de João Paulo. A reposta dos mandantes saiu na sequência. Joílson aproveitou cobrança de falta e testou para boa defesa de Maílson.

Aos 39, o arqueiro rubro-negro voltou a brilhar. Rodriguinho recebeu belo toque de letra e bateu cruzado. Atento, Maílson caiu para espalmar. Já aos 42, a rede enfim balançou. Luciano Juba arriscou de muito longe e acertou um lindo chute para decretar a vitória do Leão da Ilha.

Com o resultado, o Sport foi a 37 pontos, mas se manteve em 19º lugar. Já a Chape está na lanterna, com 15. Ambos os times já estão rebaixados à Série B do Brasileirão.

Ficha técnica

GOL: Luciano Jubá, aos 42 do 2º tempo (Sport)

CHAPECOENSE: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro (Ryan), Renê Júnior (Busanello), Marquinho e Mike (Rodrigo Silva); Geuvânio e Perotti (Henrique Almeida). Técnico: Felipe Endres

SPORT: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Chico (Luciano Juba); Marcão (Ronaldo Henrique), Zé Welison (Cristiano), Everton Felipe e Gustavo Oliveira (Pedro Victor); Tréllez (Flávio Souza) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín