
Torcedores do Vasco protestam e pedem saída da 777 com faixa em inglês: ‘Cumpra as promessas’
Um dia após o Vasco entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, a torcida protestou nesta terça-feira (23) em frente ao escritório da 777 Partners, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os alvos, estavam a própria empresa, que recentemente adquiriu a SAF do clube, os diretores e também o técnico Maurício Barbieri.
Durante o protesto, destaque para uma faixa feita pela torcida em inglês, questionando onde estava o futebol e pedindo para que se cumprissem as promessas, citando os nomes do sócio-fundador da 777, Josh Wander, do CEO Luiz Mello, do diretor-esportivo Paulo Bracks, do diretor-técnico Abel Braga e do treinador Maurício Barbieri, todos com um “x” em vermelho. Em seguida, os torcedores se encaminharam para a frente do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, para cobrar também os jogadores.
Na madrugada do último domingo, pouco tempo após a derrota para o São Paulo, os muros de São Januário foram pichados com as frases “Fora Barbieri” e “Fora Salgado e 777”.
Sem vencer desde a rodada de estreia no Brasileirão, o Vasco entrou no Z4 por conta da vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro, nesta segunda-feira. O time volta a atuar no próximo sábado, contra o Fortaleza, fora de casa.
Próximos jogos do Vasco
- Fortaleza (F) – sábado (27/05), 16h – Brasileirão
- Flamengo (C) – segunda-feira (05/06), 20h – Brasileirão
- Internacional (F) – domingo (11/06), 16h – Brasileirão