Tuchel não mede palavras e faz avaliação ultrasincera da temporada do Bayern de Munique
Em coletiva nesta sexta-feira (26), o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, disse que a temporada 2022/23 do clube é “para esquecer”, mesmo se a equipe conseguir ficar com o título da Bundesliga na última rodada.
O Bayern está dois pontos atrás do líder Borussia Dortmund. Para “roubar” a taça e conquistar o Alemão pela 11 vez seguida, precisa ganhar do Colônia, neste sábado (27), fora de casa, e torcer para que o Mainz vença ou empate com o rival aurinegro.
“(A situação do Bayern na última rodada) É nossa culpa e nossa responsabilidade”, disparou Tuchel, sem medir palavras.
“É claro que vamos participar da corrida (pelo título) até o final, porque somos obrigados a dar tudo de nós até o último instante”, salientou.
Caso não conquiste a Bundesliga, o gigante de Munique terminará a temporada sem um grande troféu pela 1ª vez desde 2012.
“(2022/23) É uma temporada que a gente não fez ficar feliz. É uma temporada em que não faremos o número de pontos que exigimos de nós mesmos, e em que a qualidade do jogo não foi boa o suficiente para nossos padrões”, seguiu Tuchel.
“Independentemente de como a temporada terminar, ela não terá sido satisfatória para ninguém”, admitiu.
O comandante assumiu o lugar de Julian Nagelsmann em março, depois que o jovem treinador perdeu a liderança da liga nacional para o Borussia, após uma derrota por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen.
Sob a batuta de Tuchel, o Bayern foi eliminado da Copa da Alemanha e da Champions League, vivendo idas-e-vindas na liderança da Bundesliga com o Dortmund, até cair para o 2º lugar na semana passada, após derrota por 3 a 1 para o RB Leipzig, de virada, em plena Allianz Arena.
“A gente já cometeu todos os erros que podia na temporada”, finalizou o treinador, lacônico.
Próximos jogos do Bayern de Munique
- Colônia (F) – 27/05, 10h30 (de Brasília) – Bundesliga