Raphaël Varane, zagueiro do Real Madrid, durante partida em LaLiga 2020/21

Varane: Manchester United chega a acordo com o Real Madrid e acerta contratação do zagueiro

26/07/2021

O Manchester United chegou nesta segunda-feira a um acordo com o Real Madrid para contratar o zagueiro Raphael Varane, segundo informaram fontes à ESPN.

A negociação foi fechada em 41 milhões de euros (R$ 250,51 milhões), podendo ainda render 8,2 milhões de euros (R$ 50,10 milhões) em bônus aos merengues caso algumas metas sejam cumpridas.

A transferência será completada assim que Varane passar pelos exames médicos e acertar os últimos termos pessoais com os Red Devils.

De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, o Real Madrid também aceitou cobrir o pagamento do mecanismo de solidariedade ao Lens, da França, que formou Varane.

O atleta de 28 anos deve assinar por quatro anos com os “Diabos Vermelhos”, com opção de ampliar o vínculo por mais um ano.

Ele será o 3º reforço entregue pela diretoria do United ao técnico Ole Gunnar Solskjaer, que já ganhou o meia Jadon Sancho e o goleiro Tom Heaton.

Varane se apresentou ao Real para a pré-temporada dos blancos na semana passada, mas, como estava em último ano de contrato em Madri, ele disse à diretoria espanhola que procurava um novo desafio e queria jogar na Premier League, segundo fontes.

Como previam que o francês não renovaria, o Madrid optou por não perder o atleta de graça e aceitou os termos do Manchester United, finalizando a negociação nesta segunda-feira.

Varane deixa o Bernabéu após realizar 360 jogos em 10 anos de clube, tendo conquistado quatro Champions Leagues e três LaLigas, entre vários outros títulos. Pela seleção da França, ele ganhou a Copa do Mundo de 2018.

Depois de fechar com Sancho, a prioridade dos Red Devils no mercado era trazer um novo zagueiro, e agora o objetivo está cumprido.

A diretoria ainda tenha um meia e um lateral-direito, mas Solskjaer já foi avisado que, por motivos de fluxo de caixa, os próximos reforços ainda podem demorar.