Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama, durante entrevista coletiva

Vasco confirma adesão à Libra, que chega a 9 associados: ‘Fundamental para o futuro do futebol brasileiro’

09/05/2022

Clube se junta a clubes das Séries A e B em movimento para organizar o Campeonato Brasileiro


Vasco aderiu, nesta segunda (9) à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e se tornou o nono clube a fazer parte da associação, criada na semana passada em São Paulo.

Além do time cruzmaltino, o movimento conta ainda com Red Bull BragantinoCorinthiansFlamengoPalmeirasSantosSão PauloCruzeiro e Ponte Preta.

A entrada do Vasco aconteceu em concordância da 777 Partners, futura administradora da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.

”O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível”, escreveu o Vasco em nota oficial.

Para a nova liga ser criada, porém, são necessárias as assinaturas dos 40 times das Séries A e B do futebol brasileiro.

Nesta segunda-feira (9), 23 clubes das Séries A e B que não assinaram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) divulgaram uma carta-proposta detalhando o modelo considerado ‘ideal’ para a criação na nova liga. Além disso, os signatários também informaram que não se farão presentes na reunião do próximo dia 12 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, convocando encontro para o dia 16, também no Rio.