Rony, do Palmeiras, com o troféu de campeão da Conmebol Libertadores

Veja o que São Paulo, Fluminense e Grêmio precisam na última rodada para ir à fase de grupos da Libertadores

22/02/2021

São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos e desperdiçou a oportunidade de garantir sua vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com isso, a decisão ficou para a última rodada do torneio.

Com FlamengoInternacional e Atlético-MG já garantidos no estágio avançado da competição continental, pelo Brasileirão, resta somente mais uma vaga, atualmente disputada pelo trio de Tricolores paulista, carioca e gaúcho.

O São Paulo precisa somente vencer para depender de si. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para o Fluminense não derrotar o Fortaleza no Maracanã.

Caso o Flu vença sua partida, terá que torcer para o rival Flamengo vencer ou empatar contra o Tricolor paulista no Morumbi para retornar à fase de grupos da Libertadores depois de oito anos.

Grêmio, por sua vez, só pode chegar até a quinta colocação, caso vença o Red Bull Bragantino e o Fluminense seja derrotado no Maracanã. O time de Renato Gaúcho ficaria com a vaga na quinta posição por conta da Copa do Brasil.

Caso vença, a vaga será do time gaúcho. Mas, caso o título fique com o Palmeiras, a última vaga para a fase de grupos iria para o quinto colocado do Brasileiro, tornando o G4 um G5.

A pré-Libertadores será disputada a partir desta terça-feira (24), com os brasileiros estreando no dia 9 de março. O Santos já garantiu sua vaga e enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela.